+INFO: (+244) 923400192

Breaking News

Messi é convocado para falar na Fifa no dia 4 de maio em apelação contra suspensão


Messi foi convocado pela Fifa para depor em caso de suspensão
Messi foi convocado pela Fifa para depor em caso de suspensão Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP


Lionel Messi já tem data marcada para comparecer na Suíça, onde fica a sede da Fifa, para depor no processo de apelo contra a suspensão: será no dia 4 de maio. O atacante foi sancionado com quatro jogos após ter xingado o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho na partida contra o Chile, disputada no dia 22 de março, e vencida pelos hermanos por 1 a 0, gol do próprio Messi de pênalti. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) recorreu da decisão.
Em entrevista à agência argentina “Telam”, o presidente da entidade, Claudio Tapia, foi quem revelou da data para o testemunho do craque, que já cumpriu uma partida de suspensão contra a Bolívia, no dia 28. Por enquanto, Messi ainda deve perder também os duelos contra Uruguai, Venezuela e Peru, caso a suspensão não seja revista.
"Messi foi convocado pela Fifa para prestar depoimento no dia 4 de maio, acerca de sua suspensão de quatro jogos após o embate contra o Chile. É importante que ele entre em acordo com os advogados da AFA antes de se pronunciar", disse o cartola.


Messi conversa com o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho
Messi conversa com o auxiliar brasileiro Emerson Carvalho Foto: Victor R. Caivano / AP
A Argentina segue com a classificação à Copa do Mundo de 2018 na Rússia em risco, já que é apenas a quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos, e hoje teria que passar pela repescagem para jogar o Mundial. Isso se não perder até esta vaga. O aproveitamento da equipe com o craque é de 83%, mas sem ele o número cai para 29%.
O presidente ainda aproveitou para esvaziar as especulações e polêmicas que envolvem o nome do novo técnico, após a demissão de Edgardo Bauza na segunda-feira.
"A minha viagem é somente para ver se Messi. Nós estamos tranquilos com relação a quem será o novo técnico, temos bastante tempo (para decidir)", contou Tapia.