MANDA SOM | +INFO:+244 991400192

Breaking News

5 benefícios da cerveja que você não sabia

Quando alguém fala em cerveja, já lembramos de um bar, pessoas “bêbadas” e porções cheias de gorduras acompanhando. Acontece que a cerveja tem propriedades que vão muito além da simples alegria de um happy hour. 
Confira a seguir 5 benefícios que a cerveja pode trazer:



1. Estimula e nutri o crescimento capilar.

A cerveja é rica em vitamina B e silício, favorecendo a saúde do cabelo e estimulando sua raiz a crescer.
Como? Pegue um copo de cerveja e “lave” seu cabelo com ele, então deixe por 5 minutos e enxague com água fria. Você verá que seu cabelo ficará com brilho!

2. Ajuda a tonificar a pele

Na composição da cerveja contém antioxidantes, um produto que previne o envelhecimento da nossa pele e também ajuda a tonificá-la, eliminando os efeitos das rugas.
Como usar a seu favor? Prepare uma máscara com uma colher de cerveja, uma clara de ovo e três gotas de óleo de amêndoas. Aplique no rosto limpo, deixando por 10 minutos!

3. Equilibra o sono

O lúpulo, produto usado na preparação da cerveja é um elemento natural cujo aroma ajuda a equilibrar o sono. Uma boa dica é lavar a fronha do travesseiro com água e cerveja, mas usando apenas algumas gotas, se não sua fronha vai estragar por conta de outras substancias usadas na cerveja. Talvez isso ajuda na hora de dormir com o aroma que é eliminado!

4. Deixa a carne mais maciez

Você já viu pessoas usando cerveja para “temperar” a carne no churrasco? Isso é normal, pois ela deixa a carne macia sem alterar o seu sabor. Faça o teste, deixe durante toda a noite em um pote com cerveja, e no outro dia prepare ela. Você irá sentir a maciez na hora de comer.

5. Brilho a objetos de metal

A pouca acidez da cerveja é perfeita para devolver brilho a objetos de metal, como panelas e joias.
Como você pode estar usando ela? Umedeça um pano com cerveja e passe sobre os objetos, depois de passado espere uns 5 minutos e passe um pano para tirar e limpar a camada de cerveja e então note a diferença!