+INFO: (+244) 923400192

+INFO: (+244) 923400192

Breaking News

Étoile du Sahel quer Ary Papel




O médio ofensivo do 1.º de Agosto Ary Papel pode transferir-se na próxima temporada para o Étoile du Sahel da Tunísia, terceira maior força futebolística daquele país do Magreb, depois do Esperance de Tunis e Club Africain, fundados em 1919 e 1920.
O  Étoile du Sahel surgiu cinco anos mais tarde. Ary Papel deve assinar um contrato válido por uma época, com mais um de opção. Aos 22 anos, Ary Papel tem uma nova aventura na sua brilhante e promissora carreira desportiva, num clube com estatuto e referência continental. 
O treinador tunisino Faouzi Benzart há muito que procurava um jogador com as características de Ary Papel, para reforçar a linha intermediária do Étoile.
A possibilidade de Ary Papel reforçar o plantel do Arouca da liga portuguesa não passou de especulação. A direcção da formação do Rio Seco nunca recebeu proposta da equipa treinada pelo luso angolano Lito Vidigal.
 Contactado pelo Jornal de Angola, Carlos Hendrick, presidente de direcção do 1º de Agosto, confirmou a transferência de Ary Papel  para o futebol tunisino. “ Confirmo o interesse do Étoile Sahel. Mas a última decisão é do jogador. Conversámos com o Ary Papel sobre a proposta apresentada pela equipa tunisina. Aguardamos pela resposta do jogador.
 O que ele decidir é feito”, esclareceu, para acrescentar:  “Não queremos ter atletas contrariados no plantel. Salvaguardamos sempre o futuro dos jogadores”. Dos 30 jogos do Girabola Zap realizados, Ary Papel falhou apenas quatro por lesão. Em 26 partidas, o fogoso médio do 1.º de Agosto marcou 12 golos, classificando-se em segundo lugar atrás, do inevitável Gelson, seu colega de equipa e melhor marcador do campeonato, com 23, em 27 jogos disputados.
No campeonato tunisino de futebol da I Divisão, o Étoile Sahel ocupa a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, cuja liderança pertence ao CS Sfaxien, com 14. O Grupo B é liderado pelo Club Africain, com 13 pontos, seguido pelo Esperance de Tunis, com 12. Cada série integra oito equipas. Quanto à transferência de Gelson para o Sporting Clube de Portugal, Carlos Hendrick adiantou que o craque angolano parte em Dezembro para a formação de José Alvalade, onde realiza os testes médicos e físicos.Gelson assinou um contrato com o Sporting Clube de Portugal, válido para uma época, com início  a 1 de Janeiro de 2017. 
O atleta, de 20 anos, tinha sido noticiado como reforço dos “leões” a 19 de Novembro. “ O jogador viaja em Dezembro. Estamos a trabalhar nos aspectos administrativos. Estou convencido, que o Gelson vai se dar muito bem no Sporting. É jovem e tem grande margem de progressão. Aos dois, desejo bastante sucessos, porque contribuíram sobremaneira para a conquista do décimo título do Girabola”.